quinta-feira, 28 de junho de 2012



O Show tem que continuar.
Presença confirmada para nossa 6º Feijoada 19/08.




Cantor, Compositor e Músico.

Montgomerry Ferreira Nunis, nascido em São Vicente, SP no dia 30 de Agosto de 1959.


Comecei cedo minha carreira, auto didata, aprendi a tocar violão muito novo; com 14 anos ganhei um violão 7 cordas de meu pai e começei a tocar em casas noturnas. Em 1977 com 18 anos, já como profissional, gravei com Baden Powel e os Originais do Samba.


Toco violão 6 e 7 cordas, cavaco, Banjo e Bandolim.

Em 1979 fui para o Rio de Janeiro, onde, junto com Almir Guinéto, Jorge Aragão, Bira, Ubirani, Sereno e Neoci fundei o Grupo Fundo de Quintal.


Em 1980 começei a compor minha primeira música, Marcas no Leito, em parceria com Jorge Aragão, foi gravada pela cantora Alcione. Hoje são mais de 300 gravações, gravadas por grandes intérpretes como Beth Carvalho, Zeca Pagodinho, Jorge Aragão, Dona Ivone Lara, Chico Buarque e Caetano Veloso, além de muitos outros.


Fiquei por 12 anos no Grupo Fundo de Quintal, onde fiz muito sucesso com 12 discos; saí em 1991 para seguir carreira solo e gravei 2 discos. Em 1995, a pedido do meu compadre Arlindo, fizemos a famosa dupla de samba “Arlindo Cruz e Sombrinha“, que durou 7 anos e rendeu 5 discos.


Hoje mais amadurecido e de bem com a vida, recomeço a carreira solo com o CD Derramando Alegria, que retrata essa nova fase da minha vida. O disco tem sambas inéditos e 3 participações muito especiais: Alcione, Diogo Nogueira e Gabriel o Pensador. Também tem a produção do meu compadre Jorge Cardoso.


Trago na bagagem diversos Prêmios e Homenagens, entre eles estão 10 Prêmio SHARP de Música, sendo 6 como melhor Grupo de Samba, 1 como Artista Revelação e 3 como Melhor Composição com as músicas: Além da Razão, Nas Rimas do Amor, e Ainda é Tempo pra Ser Feliz.



Também já entrei com 4 Temas de Novelas da Globo: Malandro Sou Eu (Roque Santeiro), Fogo de Saudade (O Outro), Alto Lá (O Clone) e Além da Razão (Salvador da Pátria).


Já levei meu samba a Diversos Cantos do Mundo, Angola, Nova Iorque, Japão (no total 40 cidades), além de Todo o Brasil.
Fonte: Site do Artista

Nenhum comentário: