quarta-feira, 29 de outubro de 2008

ACESSE A RÁDIO ZIRIGUIDUM DIRETO DO BLOG













Aqui neste espaço da Rádio Ziriguidum: Velha Guarda do Camisa Verde, Gisa Nogueira (Irmã de João Nogueira), o disco Gospel de Bezerra da Silva e o clássico tributo a João Nogueira para você ouvir aqui diretinho de nosso blog... De prévia vocês curtem uma roda de samba do penúltimo projeto de 2007 no Engenho Central de Piracicaba.

PROJETO 14 SAMBAS - ÚLTIMO PROJETO DE 2007 - Realizado no mês de setembro no Engenho Central da cidade de Piracicaba - S. P.





01-O poder da Criação (Paulo Cesar Pinheiro e João Nogueira) - Interpreta Quati
02-Passado de Glória (Monarco) - Interpreta Deco

03-Passarinho (Chatim) - Interpreta Buziga Deco e Samuel

04-Folhas Secas (Guilherme de Brito e Nelson Cavaquinho) - Interpreta Samuel

05-Minha festa (Guilherme de Brito e Nelson Cavaquinho) - Interpreta Gustavinho e Samuel
06-Dona Carola (Nelson Cavaquinho)- Interpreta Buziga

07-O meu nome já caiu no esquecimento (Paulo da Portela) - Interpreta Leba

08-Seleção de partidos - Interpreta Projeto 14 Sambas
09-Alguém me avisou (D. Ivone Lara) - Partic. espec. Roberto Mahn
10-Volta por cima (Paulo Vanzolini) - Partic. espec. Roberto Mahn
11-Seleção de Partidos - Interpreta Vaguininho e Deco

12-Opinião (Zé Keti)- Interpreta Buziga

13-Mascarada (Elton Medeiros e Zé Keti)- Interpreta Juninho
14-Seleção de sambas - Interpreta Projeto 14 Sambas


.


VELHA GUARDA DO CAMISA VERDE E BRANCO - CANTO PARA VIVER - Uma das guardiãs do samba paulista à quem se deve muito respeito, pelos anos de luta, pereseverança com espírito enraizado nos desfiles de tantos carnavais.









BEZERRA DA SILVA - CAMINHO DE LUZ -Um de seus últimos trabalhos. Realizado quando se converteu à Igreja Universal do Reino de Deus em 2005, Bezerra ja foi mendigo e se converteu a Umbanda, quando um anjo, segundo o mesmo, os salvou. Este disco foi feito no final de sua vida , quando já estava convertido ao protestantismo.








JOÃO NOGUEIRA - ATRAVÉS DO ESPELHO - Tributo a João Nogueira - Homenagem a JoãoNogueira realizada por vários parentes e amigos à este que sempre quis ver sua obra realizada através de um grande espetáculo, o qual o destino o impediu de presenciar e realizar.







GISA NOGUEIRA - SALDO POSITIVO - 1978 - Irmã de João Nogueira provando que o sangue de sambista e a música estão intrísecas na veia da família.









PAULO CESAR PINHEIRO - COLETÂNEA - Neste album uma coletânea de sucessos de Paulo Cesar Pinheiro que brindaram sua carreira como o maior compositor de musicas gravadas no país e no mundo.






SAMBA DE RAINHA - Grupo de Samba de São Paulo composto exclusivamente por mulheres com um repertório de composições próprias e muito samba autêntico










TIA SURICA - Com 63 anos,Tia Surica lançou pela FINA FLOR, seu primeiro Cd cujo repertório reúne a elite de compositores da Portela como Monarco, Chico Santana, Aniceto, Casquinha,Manacéa, entre outros









O CANTO DOS ESCRAVOS - O trabalho, original de 1982, reúne Clementina de Jesus, Geraldo Filme e Tia Doca, que interpretam cantigas ancestrais dos negros benguelas, de São João da Chapada, em Diamantina, Minas Gerais









VELHA GUARDA DO SAMBA CAPIXABA - Formada em 2001 pelos sambistas Lajota e Tunico do Cavaco , a Velha Guarda Capixaba tem por objetivo traçar um panorama da história do samba capixaba, que remonta à Vitória portuária e interiorana das décadas de 1950 e 1960, quando foi fundada a primeira escola local, a Unidos da Piedade








Esta coletânea reúne mais de 100 marchinhas interpretadas por Eduardo Dussek, Soraya Ravenle, Pedro Paulo Malta, Alfredo Del Penho, Juliana Diniz e Sabrina Korgut. A pesquisa do repertório ficou a cargo do jornalista Sergio Cabral e da historiadora Rosa Maria Araújo. Juntos, eles ouviram, durante quase um ano, cerca de 1.000 marchinhas compostas entre os anos 20 e 70 (CD 1)








Esta coletânea reúne mais de 100 marchinhas interpretadas por Eduardo Dussek, Soraya Ravenle, Pedro Paulo Malta, Alfredo Del Penho, Juliana Diniz e Sabrina Korgut. A pesquisa do repertório ficou a cargo do jornalista Sergio Cabral e da historiadora Rosa Maria Araújo. Juntos, eles ouviram, durante quase um ano, cerca de 1.000 marchinhas compostas entre os anos 20 e 70 (CD 2)








Fina Batucada - O Galocantô, é formado por Edson Cortes, Léo Costinha, Lula Matos, Pedro Arêas e Rodrigo Carvalho (todos estes voz e percussão), Marcelo Correia (violão de 7), Pablo Amaral (cavaco e voz), todos da boa safra de músicos surgidos na Lapa ao final da década de 90.Fina Batucada conta com as participações especialíssimas de Beth Carvalho, Arlindo Cruz Pra Lá de Legal, Rildo Hora e Velha Guarda do Império Serrano na






Criado em 1996, o Toque de Arte é um grupo vocal tipicamente de samba, com vertentes para o choro e o forró, inspirado em alguns de seus principais artistas como Noel Rosa, Martinho da Vila, Jorge Aragão, Zeca Pagodinho, Paulinho da Viola, Chico Buarque, Roberto Ribeiro, Djavan e Gilberto Gil, entre outras tantas referências que vêm escrevendo a história musical brasileira. Formado por Marcelo Eloi (Voz e Percussão), Marcelo China (Voz e Violão), Marcio Costa (Voz,Cavaco e Percussão) e Fernando Regis (Voz, Cavaco e Percussão).



Neste tríbuto a Nelson Cavaquinho, gente de peso em um trabalho muito emotivo, com vários arranjos. Os chorões do Galo Preto e os cantores Nelson Sargento e Soraya Ravenle fazem um belo tributo ao cantor Nelson Cavaquinho recheado a músicas conhecidadas e inéditas.


Nenhum comentário: