quinta-feira, 26 de março de 2009

O sambista Nerino Silva - 1968

No período da "Paulicéia Desvairada" junto com a evolução da cidade de São Paulo muitos cantores absorvidos por esta tendência modernista desenvolveram trabalhos interessantes, embora hoje esquecidos. O mundo do samba também teve vários destes talentos que retrataram estas mudanças através de sua obra como Adoniran Barbosa e Germano Mathias. Outro grande exemplo, embora esquecido, desta época foi Nerino Silva, sambista que fez muito sucesso nos anos 50 e 60, chegando a participar junto com Germano Mathias no ano de 1959, de um filme chamado o Preço da Vitória do Diretor Oswaldo Sampaio. Em sua obra constam poucas discografias, depois de sua estréia em 57 na RGE, passou pela Chantecler. Em 1968 na RCA gravou sambas de Oswaldo Nunes, Luiz Wanderley, Zé Kéti, Lupicínio Rodrigues, mas também marcha-rancho (Do meu pensamento saiu lágrima), xote estilizado (Adeus Maria Fulo) e até o clássico Súplica Cearense em ritmo de samba. A música Minha Sogra foi bastante tocada na década de 50 e 60 devido ao bom humor nas letras que animavam vários gostos. Abaixo o álbum Minha Sogra que à exemplo dos trabalhos deste sambista, também são recheados de bom humor, obra interessante para não dizer raríssima. Ouça este disco afinal Isto é Papo de Bamba. por Fábio
01-Minha sogra
02-Faixa Preta de Araque
03-Pobre palhaço
04-A boa nora
05-Só Deus
06-Maria Teresa
07-Minha nega quando chora
08-Quem é que não
09-Pelé e Kiki
10-Minha gratidão
11-Caminho da Rua
12-A mão de Teresa
Atenção: Este link encontra-se na Internet através de blogs e não é de responsabilidade dos membros do Projeto 14 Sambas devendo ser deletado de seu micro no período máximo de 24 horas.Recomendamos que adquiram o cd na intenet através de sites como http://www.buscape.com.br/ ou similares preservando os direitos do ator)

Nenhum comentário: