segunda-feira, 20 de outubro de 2008

O adeus ao compositor Luiz Carlos da Vila


Morreu na manhã desta segunda-feira, no Rio de Janeiro, Luiz Carlos da Vila. O sambista, 58 anos, estava internado no Hospital do Andaraí desde setembro, quando passou por uma cirurgia de hérnia, e sofreu complicações após a operação.


Luiz Carlos Baptista nasceu no bairro de Ramos, no Rio de Janeiro. Estudou acordeon e violão, e na década de 70 ia aos ensaios do bloco Cacique de Ramos, conhecido por diversos artistas, onde tocava e apresentava seus sambas.

Na mesma década, ele ingressou na ala de compositores da Vila Isabel, época que foi decisiva para incorporar o "da Vila" em seu nome artístico.
Em 1988, ele foi um dos compositores do samba-enredo Kizomba - A Festa da Raça, que deu à escola de samba campeonato no Carnaval. (Vídeo cantado logo acima)
O ano de 1988 ainda marcou o compositor pela conquista do Prêmio Sharp pela música Além da Razão, interpretada por Beth Carvalho e composta em parceria com Sombra e Sombrinha Ao lado de Arlindo Cruz e Sombrinha gravou o sucesso O Show tem que Continuar. Outras músicas conhecidas de Luiz Carlos são O Sonho Não Acabou feita com Candeia, Nas Veias do Brasil e Herança.
O compositor tem músicas gravadas por vários artistas, entre eles Alcione, Jair Rodrigues, Simone, Fundo de Quintal, Jorge Aragão e Zeca Pagodinho.

Por Redação Terra

Nenhum comentário: