segunda-feira, 2 de agosto de 2010

4ª Feijoada Quilombola





Salve Comunidade Quilombola! Grande encontro, mais um pra história. Bateu uma fome e não levei marmita embora, que arrependimento! A feijoada estava formidável, como sempre, bem carregada e saborosa. O povo foi com fome, de feijoada e de samba e o couro comeu. Música boa pra mais de metro, choro de primeira linha com a rapaziada de Limeira, a encantadora Lu Garcia e seu trio da pesada, Wagnão, Legal e Betão! Tudo organizado e o ambiente bom, cheio de gente nossa, gente boa e clima bom já sabe, o samba flui. A roda fez o papel dela, levantou o povo e todo mundo sambou e cantou Paulinho, cantou Candeia, cantou Nelson e Geraldo Filme e Murilão da Boca do Mato. 



E a coisa é mais simples do que possamos imaginar. Se o samba é a voz do povo, ontem o povo falou, cantou, dançou e se reuniu em torno de algo verdadeiro, um encontro de pessoas pra botar as coisas no lugar, "promover cultura" como dizem por aí, mas cultura não é coisa que faça. Cultura é coisa que se vive e pra viver tem respirar aquilo, ser aquilo. Ontem foi assim. O samba foi nosso guia e através do samba fomos nós, cantar e dançar e festejar com nosso povo coisas do nosso povo. O samba falou mais alto e a moda foi à brasileira! Coisa rara, são coisas nossas. 

Jose (violão), Ademir pandeiro, Rafael (cavaco) e Mateus (cavaco)   





Legal (baixo), Wagnão (bateria), Beto Silva (guitarra) e Lu Garcia






Grande abraço à todos. 
Saulo Ligo

Um comentário:

Plinio Lago disse...

Estive em férias mes passado em Piracicaba na casa de meus filhos e muito me encantou o samba que ocorre ai. Pude ir a esta feijoada com muita música, comida e bom pagode e também ver dois projetos que me chamaram a atenção pela ousadia e compromisso, o prosa e samba do amigo Ture, que me indicou um site que me fez chegar aqui, e também o de sambas raiz inéditos que acontece as segundas feiras em Piracicaba. Espero que todos prosperem, pois alegraram minhas ferias