quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Próxima Homenagem, dia 25 de Abril de 2010!

Primeiramente, o projeto agradece a todos que participaram da enquete, encerrada esta semana. O objetivo da enquete era fazer uma pesquisa de gostos e preferências de compositores da geração de meados dos anos 70 e 80. Arlindo ganhou disparado, obviamente, pois é um dos grandes nomes do samba e está em grande evidência no mercado midiático. Para esclarecermos, o resultado da enquete não definirá o homenageado, desculpem o mal entendido e a restrição de informações, culpa da direção do blog. Claro que sem intenção! Portanto, considerando os ideais do Projeto 14 Sambas e suas finalidades no que diz respeito à divulgação dos artistas e compositores menos privilegiados do ponto de vista mercadológico, nosso PRÓXIMO HOMENAGEADO será SOMBRINHA.


Justificativa

Sombrinha fez por muito parceria com Arlindo Cruz (ganhador da enquete), 12 anos de Fundo de Quintal e 7 anos de parceria da dupla. Arlindo, merecidamente, tem grande êxito na carreira e é nacionalmente reconhecido. Sombrinha, menos votado a enquete, tem grande responsabilidade na carreira de Arlindo, reconhecida a amizade entre os dois, porém não seguiu as trilhas do sucesso mercadológico, mas tem grande aclamação por parte de quem gosta e valoriza o samba e foi personagem importante nas diretrizes do gênero dentro da cultura popular. Portanto, considerando o caráter do Projeto, enquanto socioeducacional e formador de público, que vai na contramão do processo midiático, buscamos adequar nossas homenagens aos que estão "fora de moda" e que ocasionalmente não estão nas paradas de sucesso das rádios e televisões. O tema do projeto será o Cacique de Ramos e a discussão será em torno das novas classificações que modificaram ou modernizaram ou se adaptaram à tradição do samba no Brasil.

Logo, mais informações precisas em relação ao local do evento.

Obrigado, Projeto 14 Sambas

ASSISTA: Três vídeos de Sombrinha no programa Samba na Gamboa da Tv Brasil, transmitido às 22h nas terças e apresentado por Diogo Nogueira, que recebe e entrevista grandes da nossa música, neste em especial, Sombrinha.


3 comentários:

Tuninho Cabral disse...

Bela e justa homenagem. Parabéns ao PROJETO 14 SAMBAS pela escolha do grande músico, compositor e cantor SOMBRINHA. E a diretoria do Cacique de Ramos fica honrada pelas citações na reportagem. Mostrarei ao amigo e irmão Bira Presidente e sei que ficará orgulhoso e agradecido também. Também estarei à disposição do PROJETO 14 SAMBAS para divulgar o evento e, se DEUS quiser, estar presente à esta que será uma grande festa do samba.
Parabéns e boa sorte.
Tuninho Cabral do Cacique.
tuninhocabral@gmail.com

Infância em Pauta ! disse...

Passando por aqui hoje !

Mário disse...

Que grata surpresa, conheci este trabalho quando ainda estava me graduando em agronomia em sua cidade através do ilustre sambista Juca Ferreira; na época era realizado em um clube de negros daí e haviam poucas pessoas na platéia. É bom saber que este trabalho de resistência ainda existe e pelo que vejo, o número de pessoas que o prestigiam também aumentou, parabéns à todos por este processo. Morando em São Paulo atualmente vejo projetos que começaram como voces mas infelizemente se renderam ao mercantilismo, muito mais preocupados em obter ganhos financeiros e se auto promover do que divulgar cultura; e quando vejo que em Piracicaba este projeto do interior ainda existe indo contra esta vertente capitalista só me traz esperanças de que nem tudo esta perdido (rs). O site aqui também é muito bom hein, estao tocando aos fins de semana? fico aqui ate domingo em Piracicaba, abraço e mantenham o espírito